TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Este documento estabelece os procedimentos de troca e devolução de produtos adquiridos na Loja Virtual da Negroblue Camisetas.

Sua leitura é importante para que você conheça as normas e aproveitar da melhor forma possível a facilidade de nossa loja virtual.

 

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação na Loja Virtual da Negroblue Camisetas e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

 

1 – Definições:

 

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pela Loja Virtual http://www.negroblue.com.br;

Negroblue Camisetas: NEGROBLUE COMERCIO DE CAMISETAS LTDA - ME, com inscrição na Receita Federal do Brasil sob o CNPJ nº 05.824.139/0001-73, com sede à SDS Ed. Miguel Badya Loja 01 - Conic, SDS - Asa Sul, Brasília - DF, 70300-970

Loja Virtual: Designa o endereço eletrônico http://www.negroblue.com.br/ e seus subdomínios;

Usuário: Todo visitante autenticado na Loja Virtual http://www.negroblue.com.br

 

2 – Troca de Produtos:

 

2.1. A NEGROBLUE CAMISETAS trocará os produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum vício ou defeito, devendo o cliente comunicar o nosso atendimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

2.1.1. Produtos que apresentarem defeito:

·         O cliente terá até 7 (trinta) dias para solicitar a troca e indicando seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;

·         O cliente deverá contatar a NEGROBLUE CAMISETAS e expor os motivos para a troca ou devolução para que tome as providências necessárias para atender os direitos pleiteados de forma adequada;

·         O cliente deverá encaminhar o produto que apresentou defeito buscando substituição ou reparo;

·         É indispensável que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à NEGROBLUE CAMISETAS, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;

·         O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do atendimento ao cliente.

 

2.1.2. Produtos comprados por engano:

·         O cliente terá até 7 (trinta) dias para solicitar a troca e indicando seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;

·         Os produtos devem estar com as embalagens íntegras. Também, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso.

·         É indispensável que o cliente envie a Nota Fiscal ou DANFE à NEGROBLUE CAMISETAS;

·         O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do atendimento ao cliente;

·         Se o cliente tiver comprado produto por engano, ele deverá arcar com o frete de retorno e da nova entrega.

 

2.1.3. Produtos enviados em desacordo com o pedido pela NEGROBLUE CAMISETAS:

·         O cliente terá até 30 (trinta) dias para solicitar a troca indicando o equívoco, a contar da data do recebimento dos produtos;

·         Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, de preferência. Também, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso.

·         É indispensável que o cliente envie a Nota Fiscal ou DANFE à NEGROBLUE CAMISETAS;

·         O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às instruções do atendimento ao cliente, arcando a NEGROBLUE CAMISETAS com o frete de retorno e nova entrega.

2.2. Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque ou pela impossibilidade de entrega pela NEGROBLUE CAMISETAS, o cliente poderá:

2.3.1. Optar pela devolução do valor pago, conforme descrito na cláusula 5;

2.3.2. Optar por um vale crédito do valor gasto a ser utilizado na loja online da NEGROBLUE CAMISETAS;

2.3.3. Optar por outro produto com complementação do valor do pedido no caso de maior valor ou restituição de troco em caso de menor, desde que aprovado pela NEGROBLUE CAMISETAS.

2.3.4. Optar por aguardar o produto chegar ao estoque da NEGROBLUE CAMISETAS.

2.4. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com nosso atendimento e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

2.4.1. Nos casos em que a NEGROBLUE CAMISETAS tornar possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.

 

3 – Direito de Desistência e Devolução de Produtos:

 

3.1. Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido pelo Loja Virtual NEGROBLUE CAMISETAS, poderá fazê-lo no prazo de 7 (sete) dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato com nosso atendimento e aguardando as instruções de procedimento.

·         Os produtos devem estar com as embalagens íntegras. Também, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso;

·         É importante que o cliente preserve a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à NEGROBLUE CAMISETAS juntamente com os produtos no momento da devolução, buscando assegurar o exercício do seu direito à garantia ou substituição do que adquiriu e apresentou defeitos;

·         O cliente pode optar pelo envio pelos CORREIOS, atendendo às nossas instruções.

 

4 – Aprovação dos pedidos de troca e devolução pela NEGROBLUE CAMISETAS:

 

4.1. Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca e devolução pela NEGROBLUE CAMISETAS antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.3. Assim que receber o produto a ser devolvido, a NEGROBLUE CAMISETAS analisará o pedido e, caso seja autorizado, os valores serão restituídos ao cliente tão logo seja possível.

4.4. Nos casos em que a NEGROBLUE CAMISETAS tornar possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.

 

5 – Restituição de Valores ao Cliente:

 

5.1. Se o cliente realizou pagamento via boleto bancário, deverá indicar conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.

5.2. Se o cliente realizou pagamento via cartão de crédito, deverá aguardar o estorno em sua fatura ou cancelamento da cobrança, conforme o caso.

5.3. Ainda, o cliente poderá optar por receber os valores que tem a restituir na forma de vale crédito, a ser enviado por e-mail, devendo atender às seguintes condições:

·         Após a emissão do vale, este não poderá ser reemitido;

·         O vale crédito tem validade de 180 (cento e oitenta) dias após a emissão;

·         Para liberação e utilização, é obrigatória a inserção do código do vale crédito no campo correspondente no carrinho de compras;

·         O vale crédito poderá ser utilizado em uma única compra. Após a sua utilização, não haverá saldo remanescente;

·         A responsabilidade da guarda do código do vale crédito após o envio é de responsabilidade do cliente;

·         O vale crédito somente poderá ser utilizado apenas na loja online da NEGROBLUE CAMISETAS.

 

6 – Atendimento ao cliente:

 

6.1. O atendimento dos clientes da NEGROBLUE CAMISETAS poderá ser realizado em seu Loja Virtual pelo link de “Contato”.

6.2. Se preferirem, os usuários poderão utilizar o telefone para atendimento através do número (61) 99556.1016.

 

Atualização: 01 de Abril de 2019.